PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

POLÍCIA FEDERAL PRENDE TRÊS PESSOAS NO AEROPORTO DE SALVADOR


A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (18/06) a prisão em flagrante de três pessoas que estariam negociando ilegalmente uma grande quantidade de lança perfumes, anabolizantes e medicamento pramil, entre outras substâncias. O flagrante foi realizado na noite de domingo (17), no Aeroporto Internacional de Salvador.

A polícia aguardou o desembarque de duas mulheres de um voo proveniente de Cascavel (PR) por causa de uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Federal, elas viajavam com 288 frascos de lança-perfume, 2.390 cartelas de pramil e centenas de frascos de anabolizantes, entre outras substâncias. Um homem aguardava pelas passageiras no aeroporto.

A equipe da Polícia Federal abordou os três envolvidos na ação quando se encontraram. Eles foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foram lavradas as prisões em flagrante. Os suspeitos estão detidos no Sistema Prisional de Salvador, onde vão ficar à disposição da Justiça Estadual.

Se condenados, eles vão responder por importar, vender, expor a venda ou manter em depósito produto medicinal ou com fins terapêuticos sem registro na Anvisa e procedência ignorada, além de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de R$ 500 a R$ 1.500 por dia de multa, aumentadas de um sexto a dois terços.

Riscos
A Polícia Federal destaca que o uso indiscriminado de anabolizantes e outras substâncias de procedência ignorada podem causar alterações degenerativas na fisiologia humana, ou mesmo a morte, motivo pelo qual o seu uso deve seguir as prescrições médicas e sua venda é condicionada ao registro e autorização da Anvisa.

FONTE: ASCOM/PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário