PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 23 de junho de 2012

ITAPETINGA: TRÊS CASAS FORAM INCENDIADAS NO BAIRRO 12 DE DEZEMBRO





Por volta das 12:00h desta sexta-feira, 22/06, as famílias de três casas do Bloco 01, Quadra 32, Travessa 14, do Residencial 12 de Dezembro foram surpreendidas com uma cortina de fumaça oriunda do telhado do referido prédio (apartamentos anexos). Não houve vítima, mas foi registrado um prejuízo material incalculável, principalmente porque as três famílias são humildes e o que tinham em casa, foi consumido pelas chamas.

Os moradores, bombeiros da Vulcabrás/Azaléia, voluntários como (Antonio Carlos Rocha Santos, morador do Residencial e vizinho) ajudaram a debelar o fogo que se alastrou pelo telhado e atingiu simultaneamente três imóveis do mesmo bloco. A quarta casa só não foi alcançada porque o dono construiu uma laje e serviu de base para se chegar ao telhado, descobrir os reservatórios e usar toda a água armazenada para apagar as chamas que se propagavam com o vento.

As famílias foram removidas de seus imóveis, bem como retiraram os pertences que ainda não tinham sido consumidos e aguardaram do lado de fora a ajuda do poder público e dos próprios vizinhos que foram muito solidários.

O presidente da Defesa Civil – Sizinio Neto (radialista e funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Social), assim que concluiu seu programa na Rádio Fascinação (Cidade Aberta) às 13:00h, se dirigiu ao local do incêndio, de onde mantive o prefeito JCM e a primeida dama Cida Moura informados do ocorrido, que não mediram esforços e acionaram os secretários, assistentes sociais, outros servidores (entre eles Ângela Alves), disponibilizou três caminhões e carros pequenos para dar suporte na remoção das famílias e proporcionar a mudança das mesmas para casas alugadas pela prefeitura.

Nº de pessoas desalojadas: 07 adultos e 09 crianças e adolescentes. Donas das casas atingidas: Maria de Lourdes Batista dos Santos, Jeane Ferreira Santos e Maria de Lourdes dos Santos.

Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Itapetinga e solicitado perícia no local para investigar as causas do incêndio. Qualquer ajuda de utensílios, móveis, roupas ou donativos para as famílias é só entrar em contato com a Defesa Civil no celular (77) 8112-9003, 24 horas.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário