PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TEIXEIRA DE FREITAS: 04 PRESOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL UTILIZANDO MACACO E ALICATE



“A liberdade é sentimento inerente à condição do homem, sendo um direito individual garantido como cláusula pétrea na Constituição da República”. Estas são palavras de um Ministro do Supremo Tribunal Federal. O Supremo Tribunal decidiu que não fossem mais incriminados os detentos, cujas tentativas de fuga, não seja promovida por emprego de violência ou grave ameaça contra a pessoa. O código penal não cita a “fuga” no rol dos delitos, mas sim, o ato de promover ou facilitar tal fuga. (art. 351 do CP). Nem mesmo a destruição praticada contra o estabelecimento (paredes quebradas, grades cortadas, buracos abertos no subsolo), no intento de cometer fuga, configura crime de dano contra a Administração, segundo entendimento do STF. 

Após sucessivas fugas no Complexo Policial de Itamaraju, Guaratinga, Eunapólis e em várias outras cidades da Bahia e pelo Brasil a fora – Teixeira foi contemplada. Na tarde desta terça-feira, 15 de maio, alguns detentos fugiram do Complexo Policial de Teixeira de Freitas. Estima-se que 04 presos fugiram pelo teto do pátio de banho de sol. Foi encontrado pelos agentes um macaco (usado para levantar veículos) e um alicate – materiais usados pelos fugitivos para forçar a abertura das pilastras do teto. Os presos subiram um por cima do outro até chegar ao teto, que fica a aproximadamente 04 metros de altura. 

Quando os policiais perceberam a ação dos presos, impediram imediatamente que outros conseguissem empreender fuga. O delegado Dr. Maderson Dias investiga o ocorrido e deverá se pronunciar sobre o ocorrido. Na manhã desta quarta-feira será feita uma conferência onde os policiais poderão precisar quantos detentos fugiram e quem foram os fugitivos. O delegado coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, ouvirá os presos e investigará como um macaco e um alicate foram parar nas mãos deles.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário