PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SOLDADO AUGUSTO JÚNIOR É LIBERTADO

Foto: Ed Ferreira

O soldado Augusto Júnior, um dos líderes da greve da Polícia Militar em Ilhéus, teve a liberdade concedida pela Justiça Milita. Ele deixou a prisão nesta quinta-feira (26). Augusto estava preso há exatamente um mês, quando se entregou e foi encaminhado a Corregedoria Geral da PM em Salvador. Ele responderá em liberdade à acusação de liderar motim na corporação.

Nesta semana, o soldado divulgou uma carta à sociedade onde falava sobre sua prisão, a suspensão do salário e o governo Jaques Wagner.

Leia um trecho da carta:

“Até quando o poder Judiciário irá calar-se perante essas aberrações jurídicas e inconsequentes de um governador despreparado para direcionar um Estado tão importante como o nosso? Os atos levianos, sem fundamentação jurídica, eivados de ódio somente recairá sobre aquele que paga o imposto, que mantém a engrenagem estatal, que nesse caso é você caro leitor. Não obstante em tão-somente prender, encarcerar profissionais íntegros e comprometidos com o seu trabalho, com a sua função dentro da sociedade, o governador Jaques Wagner agora se auto intitula deus, ele utiliza de métodos da gestapo (a polícia alemã nazista), ou seja, prende, interroga para depois, e muito tempo depois atribuir, imputar o crime o qual o penitenciário irá pagar. Cerceando direito amplo a defesa e o contraditório, garantais constitucionais, consagradas na Carta Magna de 1988.

Agora, não satisfeito em me deixar aqui isolado da minha família, “Ele” corta, suspende o meu salário consecutivamente deixando-me sem proventos para sustentar os meus filhos. Às vezes pergunto-me... Será que estou vivenciando o chavismo veladamente?”.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Um comentário:

  1. Pois é amigos, a ditadura vermelha chegou e ninguém está se dando conta. E está começando pelos militares, estando a sociedade civil a assistir. O povo não pára prá pensar se o autoritarismo está prejudicando os agentes de segurança pública e segurança nacional como será com o povo? o povo não pensa porque eles não deixam e oferecem circo a ele (novelas, BBB, Michel Theló, Luisa etc, etc).
    João Bôsco do PMB

    ResponderExcluir