PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CANDEIAS: TRAFICANTE TINHA JIBÓIA DE ESTIMAÇÃO


Dois revólveres calibre 38, muita munição, um colete balístico e uma jiboia, criada como bicho de estimação, foram apreendidos por policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), na casa do traficante Douglas Dias de Aguilar, o “Mineiro”, de 27 anos, no bairro Santa Clara, em Candeias, nesta quinta-feira (26). Em seu poder, os investigadores encontraram também aparelhos celulares, maconha e cocaína, além de R$ 256,00 em notas de pequeno valor.

Os policiais chegaram até Mineiro durante investigações que apuravam denúncias sobre um imóvel, localizado na Rua Cinco de Dezembro, usado como ponto de venda de drogas. Ao notar a movimentação dos investigadores em frente à casa, Douglas correu para o banheiro e despejou parte da cocaína no vaso sanitário. Os investigadores retiraram o vaso, mas só conseguiram recuperar uma trouxinha da droga.

Conduzido à 20ª DT, os policiais verificaram por meio do sistema de informações da polícia que o traficante já responde pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma em Minas Gerais. Aproveitando-se do fato de estar em liberdade provisória, Mineiro fugiu para Candeias, onde já vivia há oito meses. Douglas também é suspeito de praticar quatro homicídios na cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Ao plantonista da 20ª DT, delegado Flavio Dias Neto, o criminoso confessou apenas o assassinato do comerciante Carmelito Felipe Medeiros, 58 anos, mais conhecido como “Coroa”, no final do mês março deste ano, no bairro Malembá de Baixo. Segundo o titular da 20ª DT, delegado Willian Acham, Mineiro fala pouco e não assumiu os outros três assassinatos atribuídos a ele.

Jiboia- Ao ser questionado pela equipe 20ª DT sobre a jiboia encontrada em sua casa, Douglas afirmou apenas que era seu “bicho de estimação”, encontrado, há uma semana, na mata próxima à sua residência. “Tem pessoas que gostam de criar gatos, cachorros e outros bichinhos domésticos. Eu crio uma cobra”, disse ele, de forma irônica, ao delegado Flávio Neto. O animal será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Sem dizer nomes, Mineiro afirmou que as drogas, armas e o colete balístico foram adquiridos na cidade de Feira de Santana. Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames periciais. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crime ambiental, Douglas encontra-se na carceragem da 20ª DT. A Justiça de Minas Gerais será comunicada sobre a prisão do foragido. 

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário