PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

JEQUIÉ: PM'S ESTÃO AQUARTELADOS NA CÂMARA DE VEREADORES


O prédio da Câmara de Vereadores de Jequié está sendo utilizado desde as 10h de quarta-feira (1), primeiro dia da greve dos policiais e bombeiros da Bahia, na condição de QG do movimento em Jequié. O imóvel público foi liberado para utilização dos policiais, diante da solicitação do comando do 19º Batatalhão PM, para que não fosse utilizado o equipamento. O diretor jurídico da APPM, Gilvan Santana, revelou que nas primeiras horas a adesão ainda é pequena mas, na medida que a mobilização for mantida, a participação dos policiais militares vai sendo ampliada.

Em Salvador, onde o movimento foi deflagrado na tarde de terça-feira (31), os policiais militares continuam acampados na Assembleia Legislativa da Bahia. O grupo, filiado à Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado (ASPRA), passou a noite no local e decretou o estado de greve.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar voltou a negar que os policiais militares baianos estejam em greve e informou que está com policiamento normal nas cidades. “Esses policiais estão tentando causar pânico na população, mas até o momento não ouve adesão de greve”. Não havendo motivo de pânico da população. A Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA), que alega estar em negociação com o governo diz ser contrária à paralisação antes de esgotarem os canais de diálogo.

Já os militares ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA), que representam cerca de 7% do efetivo policial da Bahia, afirmam que as atividades estão suspensas. Segundo informações de Alessandro Borges, diretor financeiro da associação, cerca de dois mil PMs estão em greve na capital e no interior. A Polícia Militar conta, atualmente, com mais de 30 mil homens e mulheres distribuídos em todo o Estado e que são ligados a diversas associações.

FONTE: WILSON NOVAES JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário