PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR SE PRONUNCIA OFICIALMENTE SOBRE A GREVE DA PM



O governador Jaques Wagner se manifestou nesta quinta-feira (2) sobre a greve parcial da Polícia Militar da Bahia, depois de chegar de viagem a Cuba e ao Haiti com a presidente Dilma Rousseff.

“Não admitirei que a segurança da população baiana seja colocada em risco por um pequeno grupo de pessoas, ainda mais porque estas desconsideraram a decisão judicial que considerou a greve ilegal”, disse Wagner, se referindo à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretou a greve. 

Ele disse que "Na defesa dos interesses maiores da população baiana, continuarei usando medidas enérgicas, caso isso se faça necessário", salientando que acredita que o diálogo é a melhor saida.

Segundo o secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa, a presidência garantiu a vinda do "número necessário" de membros da Força Nacional e do Exército para garantir a volta da "sensação de segurança", "por mais que nossas forças policiais estejam trabalhando", segundo salientou.

"O que estamos vivendo é uma onda de boatos; temos alguns casos pontuais, não podemos desconsiderar isso (...) Temos que reconhecer que estamos vivendo uma sensação de insegurança por conta de uma paralisação de uma única associação", disse Barbosa em coletiva nesta tarde.

Força Nacional e Exército 
O governador solicitou à presidente Dilma Rousseff o envio de forças da Segurança Nacional e do Exército para a Bahia. Ainda esta noite, 150 policiais devem chegar à capital e mais 500 chegam nas próximas 48 horas.

A decisão foi tomada após reunião da cúpula da segurança pública na manhã de hoje na Governadoria.

A greve foi considerada ilegal pela Justiça, que determinou multa diária de R$ 80 mil para caso de descumprimento.

FONTE: CORREIO

3 comentários:

  1. O governador Wagner fala em defender os direitos da população, fala também que acredita no diálogo. Porém quando foi que ele tentou esse diálogo para evitar o caos que estar estalado em Salvador e a sensação de insegurança que vivemos no estado que ele governa.
    Governador é essa a Bahia de Todos Nós que o senhor prometeu???

    ResponderExcluir
  2. è uma vergonha termos esse Governador, acha que essa paralisação irá resolver com 500 policiais o trabalho de quase 25.000, o que vai acontecer é que eles irão somente fazer policiamento dos interesses do governo, tais como: prefeituras, MP, Shopping... acorda governador.......

    ResponderExcluir
  3. Eu quero é ver se vai haver canarval dessa forma.....

    ResponderExcluir