PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EVENTOS SÃO CANCELADOS EM SALVADOR DEVIDO A GREVE DA PM

Homens da Polícia do Exército circulam pelas ruas de Salvador nesta sexta-feira (3) (Foto: Divulgação/Adenilson Nunes/Secom)

A greve parcial da Polícia Militar na Bahia provocou o cancelamento de diversos shows que seriam realizados neste fim de semana em Salvador. Nesta sexta-feira (3), a assessoria do bloco afro Ilê Ayê comunicou a suspensão do tradicional ensaio na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, que seria realizado neste sábado (4). O projeto Música no Parque com o grupo Bailinho de Quinta, que seria realizado neste domingo (5), foi adiado para o dia 26 de fevereiro, primeiro domingo após o carnaval de Salvador. Desde a madrugada de quarta-feira (1), sindicalistas filiados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) ocupam a sede da Assembleia Legislativa, situada no CAB, em estado de greve.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o Comando da Polícia Militar participaram, nesta sexta-feira, de uma reunião com representantes de associações dos policiais militares para discutir as questões trabalhistas reivindicadas pela categoria. Nesta quinta-feira (2), a paralisação foi considerada irregular, de acordo com uma liminar expedida pelo juiz Ruy Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública. O juiz determinou a imediata retomada das atividades pelos policiais vinculados à Aspra. A multa estipulada para os policiais parados que não assumirem seus postos de trabalho é de R$ 80 mil. 

Outros eventos cancelados
Entre outros eventos, o show da banda Filhos de Jorge, que acontece às sextas no Mercado Modelo também foi cancelado. Quem comprou antecipadamente o ingresso da festa pode utilizá-lo no próximo show, que acontecerá na sexta-feira (10). Além dos eventos, o Museu de Arte Moderna confirmou por meio da assessoria de imprensa a suspensão das atividades do local nesta sexta-feira.

O teatro Gamboa Nova, localizado na Gamboa de Cima, no Centro Antigo de Salvador, suspendeu suas atividades durante este fim de semana. As apresentações do Festival de uma Cia Só, o solo infantil Sonho, Caymmi Underground do experimento musical Miku e a visitação da exposição Os processos do ser, da artista plástica Antuá.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, informou através de assessoria de Imprensa, que os museus geridos pela instituição não abrirão neste fim de semana. De acordo com a assessoria, a funcionalidade das instituições como Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu de Arte da Bahia e Palacete das Artes e outros, deverão abrir na próxima terça-feira (7). A SecultBA informou ainda que os shows que acontecem nos largos geridos pela instituição, no Pelourinho, não funcionam nesta sexta-feira (3). Sobre os shows que acontecem no sábado (4) e domingo (5), a instituição informou que ainda não ficou decidido se eles acontecem ou não.

Shows mantidos
O maior teatro da Bahia, o Teatro Castro Alves, mantém os shows que acontecem neste fim de semana. O show do rapper Criolo, que acontece na Concha Acústica do TCA e o show do Cortejo Afro, que será realizado no palco principal no TCA, ambos no domingo (5) acontecem normalmente.

O cantor Moraes Moreira informou através de nota que mantêm o ensaio, que será realizado no Clube Fantoches, no Centro Antigo de Salvador, neste sábado (4). Os shows terão a participação de grandes nomes da terra como Pepeu Gomes e Carlinhos Brown.

O show Pipoca Moderna que acontece em Praia do Forte, litoral norte da Bahia, com a cantora Marcia Castro, acontece normalmente. Neste fim de semana, o evento recebe ainda o show da banda baiana Baiana System.

Confira algumas festas que foram suspensas em Salvador por causa da greve parcial da Polícia Militar:

Sexta-feira (3)
- Show de Fredd Moura - Padaria Bar (cancelado)

- Show da cantora Marcela Bellas - Teatro Sesc-Senac (a assessoria irá informar nova data do evento)

- Show da banda Filhos de Jorge – Mercado Modelo (cancelado)

- Show da banda Saiddy Bamba – The Best Beach (cancelado)

- Espetáculo '7 Conto' não será apresentado nesta sexta-feira - Teatro Jorge Amado

-Espetáculo 'A Bofetada' não será apresentado nesta sexta-feira - Teatro do ISBA

- Projeto Santo de Casa com Mariene de Castro – Espaço Cultural Barroquinha (adiado para o dia 10/02)

- Espetáculo Cabaré da Rrrrrrrraça – Teatro Vila Velha (cancelado)

- Espetáculo A Bofetada – Teatro ISBA (cancelado)

- Ensaio do Leva Noiz - Bali Beach Club (cancelado)

- Paulo Prazeres e Miguel Vieira com o espetáculo Os Donos do Riso, no Anfiteatro da Praça Aquários, na Pituba.

Sábado (4)
- Ensaio do Ilê Ayiê – Liberdade (cancelado)

- Show do Palavra Cantada - Barra Salvador Hall (adiado para o dia 10 de março)

- Cerveja e Cia – Espaço Praia do Forte (a assessoria irá informar nova data do evento)

Domingo (5)
- Projeto Música no Parque – Parque da Cidade (adiado para o dia 26 de fevereiro)

- República do Reggae - Wet’n Wild (adiado para o dia 12 de fevereiro)

- Praia do Nana – Espaço do Camarote do Nana em Ondina (cancelado)

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário