PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

IDENTIFICADOS MEMBROS DE QUADRILHA QUE MORRERAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ILHÉUS

“Identificados membros de quadrilha mortos em confronto com polícia em Ilhéus

O Departamento de Policia Técnica (DPT) de Itabuna identificou os quatro homens que morreram na manhã de sábado (03) em confronto com policias na fazenda Ponto do Cedro, distrito de Japú, em Ilhéus, sul da Bahia (a 462 km de Salvador).

Segundo a polícia, Alex de Oliveira Lopes, 24, Antonio Rodrigo Santos, 24, Raimundo Jesus Costa, 40, e um adolescente de 17 anos são integrantes da quadrilha de André Márcio de Jesus, o Buiú, líder da facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA), que seria responsável pela queima de quatros ônibus, destruição de mais dois coletivos, apedrejamento a estabelecimentos comercias e casas em Porto Seguro, na última quarta-feira, 30.

A policia não deu detalhes da operação, informando apenas que estava cumprindo mandado de busca e apreensão na região, expedido pelo juiz de Porto Seguro, André Strogenski. A polícia informou, no entanto, que Buiú estava no local e conseguiu fugir durante a troca de tiros.

“O resultado da operação será apresentado pela Secretária de Segurança Publica em uma coletiva hoje (05). Por enquanto, não podemos falar nada, pois a operação ainda está acontecendo e qualquer coisa que for dita pode atrapalhar as investigações”, informou Moisés Damasceno, coordenador da 6ª Coopim.

A ação do MPA ocorrida na semana passada em Porto Seguro seria uma represaria pela morte de Edilson Pereira Viana, 33, o Aleluia, no último domingo (27/12), a 100 metros da delegacia da cidade onde ele havia sido liberado da unidade policias após interrogado por suspeitas de ter dado fuga a Rivaldo Freitas Oliveira, 30, o Maicão, apontado pela policia como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, mas com atuação no extremo-sul baiano.

Na fuga, Maicão teria matado o policial militar Luiz Cláudio Dias dos Santos que estava de serviço no Complexo Policial da cidade.

O Corpo de Andre foi levado por familiares para a cidade de Uruçuca. Já Raimundo de Jesus e Antonio Rodrigo, familiares levaram para Porto Seguro. Apenas o corpo de Emerson aguardava por familiares no DPT de Itabuna durante a tarde de ontem (04).


FONTE: A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário