PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HOMEM FUGIU DE PRESÍDIO PARA VINGAR MORTE DE IRMÃO


O homem que fugiu do presídio para matar uma pessoa foi preso na tarde desta quinta-feira (11), em Eunápolis, por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Fabrício Pereira Vieira, 20 anos, foi pego na BR-367, nas proximidades de uma faculdade, quando voltava para Eunápolis em um moto-táxi. Segundo a PRF, a prisão foi possível por meio de denúncia anônima.
No posto da PRF, Fabrício declarou que cumpria pena de quatro anos no conjunto penal de Teixeira de Freitas. Condenado por roubo em Porto Seguro, ele ficou somente 10 meses detido e foi beneficiado pelo regime semiaberto, passando a poder trabalhar durante o dia, mas fugiu no primeiro dia.

Na terça-feira (09), na Agrovila, zona rural de Porto Seguro, ele acertou dois tiros no trabalhador rural Gildásio Oliveira, 38 anos. A vítima morreu dois dias depois no Hospital Luiz Eduardo Magalhães.

O fugitivo declarou que assassinou o trabalhador rural para vingar a morte do irmão, o adolescente Alex Pereira Vieira, 17 anos, há um mês na Estrada do Embiruçu, também na zona rural de Porto. 'Ele matou meu irmão não por causa de drogas, mas por desavença. Fugi do presídio para vingar a sua morte', afirmou.


No momento da prisão, Fabrício portava um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A arma - conforme declarou - foi usada no assassinato. Ele também carregava R$ 564,00.  'Ele Falou que tinha ido buscar esse dinheiro em Porto Seguro pelo serviço prestado em uma oficina no bairro Baianão', declarou o inspetor Marcelo Santana.

A polícia apurou que desde que fugiu do presídio Fabrício estava morando na casa de uma namorada, no bairro Moisés Reis, na cidade de Eunápolis. O moto-taxista que conduziu o criminoso afirmou que desconhecia a situação e que tinha cobrado R$ 50,00 para levar e trazer Fabrício de Porto Seguro. O moto-taxista foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.

O delegado plantonista Valfredo Neto desconfia da versão apresentada por Fabrício. Não existem indícios de que o trabalhador rural tenha assassinado o seu irmão. No presídio, de onde afirmou que saiu com dinheiro para comprar o revólver de um fazendeiro de Teixeira de Freitas, ele declarava abertamente que iria se vingar, segundo apurou a polícia.


FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário